O secretário(a) tem várias atribuições, dentre elas nós podemos destacar:
- Organizar seu local de trabalho, mantendo-o sempre limpo e organizado e funcional, para facilitar seu trabalho;
- Estabelecer uma rotina diária de trabalho e otimizar o seu tempo;
- Organizar e manter atualizada a sua agenda com a do seu chefe executivo;
- Despachar com seu chefe;
- Distribuir tarefas aos seus auxiliares (se tiver);
- Recepcionar visitantes e manter contatos de interesse da empresa;
- Atender telefonemas, filtrando as ligações importantes para o seu chefe;
- Redigir correspondências;
- Digitar e reproduzir correspondências e outros documentos;
- Expedir correspondências;
- Protocolar documentos;
- Receber, selecionar, ordenar. encaminhar e arquivar documentos;
- Preparar e secretariar reuniões;
- Tomar providências necessárias, relativas as viagens dos executivos da organização;
- Controlar o ´´caixa pequeno`` (Fundo fixo de caixa ou caixa pequeno é um sistema de controle de caixa utilizado, cujo objetivo é facilitar o atendimento das necessidades de pagamento de pequenas despesas do dia-a-dia das empresas, que não justificam a emissão de cheques, transferências bancárias, ou outra forma de pagamento).
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